sábado, 28 de julho de 2012

Carniçais



Carniçais é um livro que terminei de ler a pouco tempo, é da White Wolf - WOD, meu sistema favorito.
Motivos para jogar de carniçal e não de vampiro , se vampiros são mais fortes, tem mais poderes e influência no Mundo das Trevas? Os carniçais tem poucas vantagens que valem muito a pena, andar durante o dia e constituir familia (apesar da gestação ser diferenciada) e mesmo sendo mortal, sua vida pode se prolongar por muito tempo e não envelhecem caso tomem vitae vampirica com frequência.

 Carniçais são humanos que beberam o sangue de vampiro e com isso ganham um pouco da disciplina (poder) do vampiro, a disciplina Potencia todos ganham mesmo que o vampiro não tenha assim como os malkavianos, toreador entre outros. No geral os vampiros que escolhem quem vai ser o carniçal por afinidade ou vontade mesmo, cada clã do seu jeito, e também varia da seita se é da Camarilla, Sabá e Independentes.




A Camarilla e os Independentes mantem seus carniçais mais escondidos, como espiões, usando-os estrategicamente e convencendo e iludindo na maioria dos casos que um dia que eles se tornarão vampiro.


Do Sabá são os mais cruéis e pervertidos e esta seita tem  famílias de carniçais,os Revenantes, são quatro familias que existe: Bratovitch, Grimaldi, Obertus e Zantosa, esses  têm sua própria forma de Vitae e possuem 10 Pontos de Sangue, e naturalmente repõem sua forma de vitae à taxa de um Ponto de Sangue por noite. Nem todos carniçais do Sabá pertence a essas famílias. Os vampiros do Sabá gosta de torturar seus carniçais por diversão, e se acham que o carniçal não for mais útil ou caso desconfie de traição, eles mandam os carniçais a missões suicidas ou torturam e modificando seus corpos deformando com a vicissitude.
Os carniçais que são independentes, são os que se tornam ou ja eram caçadores que descobrem o poder da vitae e começa a procura por elas , e existem grupos como "Os sem mestre" e "Os Young Bloods".Mas muitos carniçais são lacaios que tem dominadores, e fazem de tudo para agrada-los.O bom do livro é que mostra como os dominadores são e também tem outros seres sobrenaturais. Carniçais sempre existiram , então você joga tanto na Idade das Trevas, Era Vitoriana e a Mascara.

Um carniçal pode ser capaz de aprender outras disciplinas que seu Dominador não conheça, mas o processo de aprendizado é longo e árduo. Não só humanos podem ser carniçais, animais também podem se tornar, mas com limitações e alguns vampiros preferem ter carniçais animais .

  Carniçais pode ter overdose afinal quanto mais sangue melhor, mas não é bem assim, eles tem a chance de entrar em frenesi igual a um Vampiro. A sua capacidade de reação é ampliada (soma um ponto a destreza), Ele pode sofrer de alucinações , e ele passa a sofrer temporariamente da fraqueza completa do clã que o alimentou.


 E na sua mesa voce pode usar carniçais como inimigos caso narre outro tema.

Um comentário:

  1. O sistema é pessimo... o ambiente é pessimo... ah sinto muito mas esse aqui...

    ResponderExcluir