quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Nuwisha








Li esse livro a pouco tempo gostei bastante.

  Nuwisha não é um livro muito conhecido mas é um ótimo suplemento do mundo das trevas, os Nuwisha se assemelham mais   com os lobisomens, porém eles não sofrem dano agravado com prata e não tem Fúria.
Uma característica que gosto muito nos Nuwisha e que eles nascem (quase) todos Ragabash (coloquei quase todos que existe como defeito escolher outro augúrio) . E como totem eles seguem o Coiote (por motivos óbvios).









Só existem 2 raças iniciais para um Nuwisha ou Hominídea e latrani (os nascidos como coiotes ou "lupinos") Não existe Nuwisha impuro como os lobisomens mesmo se houver um cruzamento entre dos Nuwisha. Assim como os lobisomens eles precisam de seus parentes e os protegem.
Eles conhecem a Umbra melhor que os lobisomens.

 

Formas dos Nuwisha

 
Hominídeo: O mesmo que os Lobisomens. A maioria dos Nuwisha são magros mas atléticos. É muito raro ver um homem-coiote peso pesado.
Tsitsu (quase homem)A forma do Tsitsu parece mais hominídeo do que a forma Glabro dos Lobisomens. Os Nuwisha dobram o seu tamanho nesta forma.
Manabozho (homem coiote)O Manabozho é um bruto. A altura média de um Nuwisha nesta forma fica entre 2 metros e 2 metros e meio. O aumento total em tamanho e peso costuma ser por volta de 150% da forma hominídea. O véu impede a maioria das criaturas de reconhecer os Nuwisha em sua forma Manabozho.  Os Nuwisha ainda podem falar nessa forma, mas as palavras são quase ininteligíveis e suas vozes parecem grunhidos ameaçadores. Seria o equivalente a Crinos de Lobisomem.
Sendeh (quase-Coiote):O Sendeh poderia ser facilmente confundido com os lobos vermelhos. Em tempos passados, os Nuwisha costumavam esconder-se entre os lobos naturais nesta forma. O peso de um Sendeh é quase idêntico ao peso dos Nuwisha na forma hominídea.
Latrini (coiote)Os Latrini são indestinguíveis de um coiote. O peso do metamorfo diminui e a forma é muito mais esguia. Os Nuwisha nesta forma podem apenas se comunicar através de uivos nesta forma. 

 O Coiote tem muitas faces em muitas terras e cada uma delas demanda uma forma diferente de honrá-lo.
No passado, os Nuwisha lutaram entre si quase tanto quanto os Garou. Por essa razão, sempre usam um nome  especial  antes  do  nome  dado  por  nossosprofessores.  Esse  nome  anuncia  qual  totem  eles seguiram.

Cada aspecto do Coiote é mais diferente de cada um dos outros do que parece possível. Cada um segue sua própria filosofia e apenas pode ser seguido encontrando se esses ideais. Os Garou chamam seus diferentes grupos de  “tribos”.  E  dentro  de  cada  tribo  existe  vários “campos”, cada um seguindo as crenças do totem tribal de uma maneira diferente.
O Coiote manda que eles trabalhem em campos também.  A  diferença  com  os  Nuwisha  é  que  eles 

podem mudar de um campo para outro sempre que 


quisermos. Todos  seguem o Coiote, mas às vezes uma  face  do  Coiote  é  melhor  que  outra  dependendo das suas 
necessidades.

Ti Malice: é uma das formas mais antigas de Coiote. Ti Malice é uma mentirosa, uma ladra e manipuladora. Para alcançar seus objetivos, a forma de Aranha do Trapaceiro mataria de bom grado milhares de pessoas, desde que seus sonhos se tornem realidade.
Loki: é uma encarnação violenta do Trapaceiro. Bem como os Cria de Fenris seguem o chamado da guerra, o mesmo faz os seguidores de Loki.
O  Corvo: é astuto e sorrateiro. O Corvo observa enquanto os outros tagarelam, o Corvo sempre escuta. O Corvo tem sido amigo do Coiote há bastante tempo e muitas vezes o salvou de seus próprios erros.

Oghma:é o bardo. Assim como o Coiote cantou para o mundo existir e trouxe à tona muitas das criaturas do seio da Mãe Terra com suas canções,

Xochipilli: é um jogador no jogo das probabilidades. Ele constantemente aceita riscos que estão além de suas habilidades. Às vezes, ele vence e, às vezes, ele perde. Em todo caso, ele sempre gargalha.

Chung  Kuel: é também, um mestre das probabilidades. Porém, ele joga com as probabilidades de um modo diferente. Ele assegura que os outros percam, ao invés de tentar vencer por si próprio.
Ptah:é o criador do universo.
Pã e Kokopelli: Pã é o deus da natureza e tudo que isso implica. Ele é
o deus da fertilidade. Também o é Kokopelli.
Kishijoten: é o aspecto maternal do Coiote.Na verdade, Kishijoten é a forma do Trapaceiro de fornecer ensinamento e cuidado aos Nuwisha. Muitas vezes no passado, Kishijoten mostrou ao nosso povo a bondade que cura.


As Leis do Trapaceiro:

    • Ensine Aqueles que Precisam uma 
    • Lição Apropriada;

    • Sempre Sacaneie a Wyrm;

    • Seja Sutil;

    • Respeite Luna;

    • Pense, Depois Aja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário