sábado, 28 de julho de 2012

Carniçais



Carniçais é um livro que terminei de ler a pouco tempo, é da White Wolf - WOD, meu sistema favorito.
Motivos para jogar de carniçal e não de vampiro , se vampiros são mais fortes, tem mais poderes e influência no Mundo das Trevas? Os carniçais tem poucas vantagens que valem muito a pena, andar durante o dia e constituir familia (apesar da gestação ser diferenciada) e mesmo sendo mortal, sua vida pode se prolongar por muito tempo e não envelhecem caso tomem vitae vampirica com frequência.

 Carniçais são humanos que beberam o sangue de vampiro e com isso ganham um pouco da disciplina (poder) do vampiro, a disciplina Potencia todos ganham mesmo que o vampiro não tenha assim como os malkavianos, toreador entre outros. No geral os vampiros que escolhem quem vai ser o carniçal por afinidade ou vontade mesmo, cada clã do seu jeito, e também varia da seita se é da Camarilla, Sabá e Independentes.


sábado, 21 de julho de 2012

Criação rápida de NPCs: elementos fundamentais


Por Natalia Avernus

A criação de NPCs é uma tarefa clássica dos mestres e pode tomar muito tempo dependendo de como for feita. Há mestres que perdem horas em um único personagem (geralmente os mais poderosos/importantes), e isso fica ainda mais demorado com sistemas complexos.

Há também o outro extremo: o mestre que simplesmente escreve o nome do NPC, classe/profissão/função e pronto! Um NPC genérico acaba de sair do forno mental do pobre indivíduo.

terça-feira, 17 de julho de 2012

RPG for Kids


Por Kelly Cristina
Antes de tudo, uma notícia muito importante: Minha Rpgista lvl 0 nasceu!

Em mais uma das minhas madrugadas de gravidez/azia, um amigo meu me perguntou com que idade eu deixaria a Valentina começar a jogar RPG, e eu respondi que se ela marcasse mesa no final de semana seguinte que nascesse por mim estaria tranquilo, mais uma saia para a masmorra.

Engraçado que eu fiquei pensando como vamos apresentar e passar nosso hobbie para os filhotes? Encontrei a resposta aqui. O Blogueiro Jimm Johnson Jimm Johnson  adaptou as regras do D&D para jogar com os filhos, só isso já é uma ideia genial.

Conflitos entre jogadores e mestres: quando a briga se torna real


Por Natalia Avernus

Quem nunca viveu um conflito entre jogadores e/ou mestre em uma mesa de RPG? Conflitos fazem parte da natureza humana e surgem em todas as situações da vida, por que no RPG seria diferente?

No entanto, tirando algumas situações extremas, é possível analisar os problemas e tentar uma solução para que a relação entre as partes afetadas não seja prejudicada. Enumerei aqui os casos mais comuns que geram conflito nas mesas de RPG e a maior parte deles surge entre a relação Mestre X Jogador. Mestres, estejam bem atentos!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Caçadores Caçados


Por Juli Saeballi

Esse foi o primeiro jogo do Mundo das trevas que joguei. Caçadores caçados são humanos normais (na maioria dos casos) que vivem sua vida e nunca imaginaram que existiria algum ser sobrenatural no mundo, até que um dia algo acontece: o sobrenatural invade sua vida, ou algum ataque de vampiro, ou de lobisomem, ou qualquer outro ser sobrenatural. Você tem um motivo maior, cada caçador tem uma motivação para começar a caça que são: 

Vingança: você vingará algum parente, amigo.

domingo, 8 de julho de 2012

Apresentação: Juli Saeballi



Olá habitantes da masmorra! Eis que mais uma donzela desce os sombrios degraus de nossa masmorra. Tenho o prazer de lhes apresentar: Juliana.

1)Nome ou apelido, idade e há quanto tempo joga.
Juliana "Saeballi" - 26 anos - jogo RPG faz 9 anos.

2) Qual o primeiro RPG que jogou. E o que achou?
O primeiro que joguei foi Caçadores caçados do clássico WOD, mas já conhecia um pouco de dungeons e dragons , vampiro e lobisomens. Caçadores caçados é muito bom, e é um belo jogo para iniciantes conhecer o cenário.  

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Este corpo mortal

Por Kelly Cristina


Já tem algum tempo que saiu a edição brasileira de Mortal Coil, Este corpo mortal pela Retropunk, cheguei a dar uma olhada na edição estrangeira e acabei comprando a edição nacional, mesmo com muitos pontos que normalmente me atraem em um RPG não dei maior atenção, e o livro ficou ainda lacrado na estante. Numa madrugada de insônia, dores de grávida, azia e bebê chutando, resolvi finalmente abrir o livro, e me surpreendi.

Este corpo mortal é mais um RPG obscuro na qual a Retropunk se especializou em publicar (coisa que eu realmente agradeço!), basicamente é um sistema de narrativa compartilhada (ou seja todos os jogadores são responsáveis pela criação do cenário e não apenas o mestre), baseado em magia e sobrenatural.