domingo, 30 de setembro de 2012

RPGCON 2012 CANCELADO


Essa Semana foi triste para os rpgistas de São Paulo, foi cancelado o RPGCON desse ano. 

O RPGCON surgiu no ano que o EIRPG foi cancelado (em 2008 foi o ultimo). Não participei de todos os Encontros Internacionais e nem de todos Sampa RPG, mas em todos que fui percebia o publico diminuir. 

Esse sumiço parte foi motivada a imprensa que por um tempo massacrou o RPG , mas também boa parte dos jogadores que pararam de ir e não tem jogadores novos, são poucos os da nova geração. 
 Uma tentativa de evento que é interessante seria juntar alguns eventos que são feitos separados e unir em um único, assim como a GenCON ou tenta achar outra solução para divulgação, afinal só a internet e rede sociais não é tudo. 


Desde quando foi anunciado que o  evento  seria realizado via financiamento coletivo, foi aberta a “caixa de pandora” do que é estar à frente dessa empreitada, porém conseguir R$ 30.000,00 em um mês seria um milagre.

Eu realmente espero que o RPGCON do ano passado não seja o ultimo.

Essa foi o post triste , o da noticia:


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ciganos no Mundo das Trevas (clássico)


               
Os Ciganos no mundo das trevas é um cenário pouco usado por ser um livro da primeira edição, e também por serem conhecidos como personagens "apelões".
    Eles realmente tem  poder, mas se os personagens são fortes, tem que lutar com inimigos equivalentes e não fracos como se fosse uma mesa inicial de caçadores caçados onde todos são simples humanos. É possível fazer uma cronica com ciganos, uma campanha seria um grande desafio, porém não é impossível.
Os Ciganos guardam as sementes do conhecimento, quando Daenna fugiu da Cidade de Marfim carregou consigo as Sementes da Árvore do Conhecimento. Ela foi a primeira guardiã das Sementes da Árvore do Conhecimento. As 5 sementes foi dada aos filhos de Daenna e a tarefa de serem os guardiões da semente. Diz a lenda que cada semente representa uma forma distinta do conhecimento.